domingo, 16 de agosto de 2009

IPIRANGA NEWS

Ipiranga festeja o Dia do AdvogadoDescontraída e irreverente, provocando gargalhadas entre os ouvintes. Assim foi a apresentação da professora e especialista em programação neurolinguística, Ivone Engelman, que, em comemoração ao Dia do Advogado, realizou a palestra "Terapia do Riso", na noite de terça-feira (11), na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga.
Organizado pela 100ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) SP – Ipiranga, o evento, além de comemorar o dia do profissional de direito, visava oferecer entretenimento para os advogados e famílias, segundo a funcionária da entidade, Roberta Athaíde de Paula.A ideia surgiu depois que a presidente da Comissão de Cidadania, Marta Moreira, ouviu a palestrante em um congresso. "Já pensávamos em organizar um evento para o dia do advogado. Fomos para o congresso Estadual da Mulher Advogada e presenciei a exibição da Ivone. Achei interessante e resolvemos trazer o evento", explicou Marta. A presidente relatou que a "Terapia do Riso" é uma terapia de convivência e relacionamento, onde várias situações do cotidiano são analisadas com humor. Ela ressalta: "Ivone fala sobre coisas que acontecem no dia-a-dia de uma maneira bem alegre".
Para o advogado, Cristiano Toporcov, este tipo de evento é importante, uma vez que os profissionais da categoria têm um dia bem agitado. "Por termos um dia estressante, é sempre bom trazer uma coisa diferenciada para não cair na rotina. Assim a gente se descontrai um pouco". A mesma visão teve o ex-presidente da OAB – Ipiaranga, Luiz Thomé. "Acho a iniciativa excelente, até porque a vida do advogado é pesada e dura e uma palestra como esta só vem a somar".
Participaram do evento o superintendente da Associação Comercial – Distrital Ipiranga, Gerson Gómez, o presidente da subseção OAB – Ipiranga, Judileu José da Silva Júnior e Solange de Amorim Coelho, presidente da subseção OAB – Jabaquara. Após a apresentação, um coquetel foi servido aos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário