quinta-feira, 17 de junho de 2010

OFICINA DA SJDC


SJDC promove Oficina de Sensibilização sobre as Relações Étnico-raciais, em Santos
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), por intermédio da Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena, promove, dia 18/06 (sexta-feira), em Santos, a Oficina de Sensibilização com o tema “A Polícia e as Questões Práticas no Âmbito das Relações Étnico-raciais”.
A coordenação tem realizado, nos últimos seis meses, ações com o Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública da academia de Polícia do Estado de São Paulo, com o objetivo de possibilitar e facilitar meios de enfrentamento e criar soluções para os casos de discriminação, racismo, racismo institucionalizado e intolerância religiosa.
A oficina irá reunir gestores, lideranças negras e indígenas e de Direitos Humanos do município para discutir a legislação e os conceitos históricos da população negra, além de apresentar casos práticos de discriminação racial na região e os meios para combatê-la. Estarão presentes representantes do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e do Núcleo Regional de Ensino da Acadepol de Santos.
Serviço:
Oficina de Sensibilização: “A Polícia e as Questões Práticas no Âmbito das Relações Étnico-raciais”.
Data: 18 de Junho de 2010
Horário: Das 14h às 17h
Local: Anfiteatro da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Santos
Endereço: Praça José Bonifácio, 41 - Centro - Santos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário