domingo, 8 de maio de 2011

PUBLICAÇÃO

Declaração dos Direitos Humanos comentada

A Declaração Universal de Direitos Humanos completou 60 anos em 10 de dezembro. E, amanhã, aImprensa Oficial do Estado de São Paulo e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadanialançarão “Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão”, integrando a programação do colóquio internacional “Reflexões contemporâneas sobre os Direitos Humanos”. O evento acontecerá às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Reprodução{txtalt}

Livro facilita o acesso do cidadão a seus direitos
No livro, cada um dos 30 artigos que compõem o documento é seguido de comentários escritos por membros da Assessoria de Defesa da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e de serviços referentes a ele.


No capítulo referente ao artigo III, por exemplo, – onde consta que Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal - os autores explicam o que significam cada um desses direitos. No mesmo bloco, estão listados os serviços oferecidos pelo Estado nesta área, como Programa Estadual de Proteção às Testemunhas do Estado de São Paulo, Disque Denúncia, Projeto Caminho de Volta e Programa Proteção Social Básica, entre vários outros.

Um dos objetivos do livro é facilitar o acesso dos usuários a esses canais, por isso, no final do livro, há uma lista completa com endereço, telefone e nome de todos os órgãos estaduais envolvidos com o tema.

O projeto, fruto da reivindicação de cidadãos carentes de esclarecimentos, foi elaborado com a colaboração de diversos pesquisadores e coordenado pelo secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Izaias José de Santana, e pelo dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania, Ricardo Augusto Yamasaki.

A "Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão" tem 166 página e pode ser encontrada em qualquer livraria do país (R$ 20) ou pelo site da Imprensa Oficial.

SERVIÇO:
Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão
Org. Izaias José Santana e Ricardo Augusto Yamasaki
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo / Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
166 páginas
R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário