sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

IASP: NOVA GESTÃO

Ivette Senise toma posse como diretora do Iasp
A nova presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Ivette Senise Ferreira, tomará posse no dia 12 de janeiro (terça-feira). A solenidade está marcada para as 18h30 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco. Vice-presidente na gestão de Maria Odete Duque Bertasi, Ivette Senise ficará à frente da entidade no triênio 2010-2013.
A advogada eleita é também conselheira da OAB-SP. “Ivette Senise Ferreira reúne todos os predicados para fazer uma gestão destacada, dando impulso a algumas das principais missões do instituto, como aprimorar o estudo e a prática das ciências jurídicas e promover a complementação da formação dos bacharéis em Direito”, disse a presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré.
Ivette nasceu em Catanduva (SP) em setembro de 1934. Ingressou na Faculdade de Direito da USP em 1953 e graduou-se em 1957. De 1958 a 1959, fez o curso de pós-graduação em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Fez doutorado de 1976 a 1981 e, em 1998, foi eleita a primeira mulher a ocupar a diretoria da Faculdade de Direito da USP, onde é professora titular de Direto Penal.
“Sem dúvida, Ivette Senise, que já dirigiu a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP, terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais, essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito”, disse o presidente licenciado da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Segundo ele, como presidente do Iasp, Ivette continuará a ter assento no Conselho da seccional paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário